O que todo ser humano precisa!

amigos-abraçados

É meio estranho, até para mim mesmo, eu falar sobre isso. Quem me conhece sabe que sou mais reservado do que extrovertido (As vezes, até antissocial rs), entretanto seria burrice minha negar a necessidade que temos um do outro. Não existe crescimento pessoal na solidão. É como diz o livro bíblico de Eclesiastes:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.” 

(Eclesiastes 4:9,10)

Quando há outras pessoas ao nosso redor acabamos aprendendo, absorvendo de forma inconsciente o que elas são. Existe uma frase que diz que somos a média das 5 pessoas com as quais mais passamos tempo. Daí vem a importância de analisarmos quais as influencias que aqueles que estão mais próximos de nós nos passam.

O fato é que você não cresce sozinho, mas em conjunto. Se você está sozinho, com certeza existem partes suas que não evoluem, ficam estacionadas no tempo. Quando o texto bíblico diz que dois têm a melhor paga do seu trabalho, quer dizer que duas pessoas fazem mais em menor tempo do que aquela que está sozinha.

E se você, ao contrario de mim, for aquela pessoa mais solta e repleta de pessoas ao seu redor, pode pensar assim: “Então, já estou no caminho certo!”. E é aí que você se engana! Não basta apenas ter pessoas que querem o seu bem a sua volta, mas é necessário que você venha ter a sensibilidade de aprender com elas.

Cada um possui um jeito. Cada um tem a sua individualidade, suas qualidades e seus defeitos. E é observando tudo isso que aprendemos e crescemos. Se acertamos, aprendemos. Se erramos, aprendemos mais ainda. Se erramos com o outro, adquirimos conhecimento. Se o outro erra conosco, também adquirimos. Aprender com o próximo é questão de escolha!

Portanto, em todos os sentidos da nossa vida se vê a necessidade de termos pessoas à nossa volta. Isso é uma necessidade básica de todo ser humano. Ninguém é completo sozinho, tampouco consegue o sucesso. E se um quase ermitão como eu consegue entender isso, acredito que qualquer um consegue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s