Percepções erradas e o Olho de Thundera.

Quem nunca teve um pensamento equivocado sobre algo/alguém e depois de conhecer melhor percebeu que estava completamente enganado?
Difícil achar alguém que nunca tenha passado por isso!

Acontece que somos sempre levados a acreditar na primeira percepção que temos e também por aquilo que nos contam. E quando nos deixamos ser levados dessa maneira, várias vezes, acabamos prejudicados.

Pode parecer exagerado, mas se você parar pra pensar um pouquinho, não é. Essas tais percepções precipitadas formam em nossas cabeças uma espécie de preconceito (perceba, preconceito = pré-conceito), e isso nos faz perder oportunidades.

Oportunidades não são dadas a toa por aí. Elas aparecem quando menos se espera, e quando surgem devemos aproveitá-las.

Pense fora da caixinha agora! Quantas oportunidades você já perdeu por ser levado por um conceito errado sobre algo?

Ver além do que está à nossa frente é um hábito que poucos exercitam. E, criar esse hábito é possível se empenharmos um pouco de esforço.

Quando alguém disser sua percepção sobre algo/alguém, não absorva ela como se fosse sua. Guarde-a como o que ela de fato é: uma informação! Nada mais. Uma informação serve para ser consultada em casos de tomadas de decisões pontuais.

Se for possível, tenha a sua própria percepção sobre as coisas. Se gostar ou não de algo que seja porque você experimentou de alguma forma aquilo. Se for ou não com a cara de alguém que seja porque você conheceu essa pessoa primeiro.

Lembro que em ThunderCats, o Olho de Thundera era uma pedra que permitia que Lion-O tivesse a visão além do alcance, e assim ele enxergava à longas distâncias tudo o que seus próprios olhos não viam.

Na vida também precisamos ter essa visão além do alcance para enxergar o que está fora de nossa vista. Nessas ocasiões, temos que utilizar nossa mente como se fosse o Olho de Thudera haha.

Fácil eu sei que não é, mas como disse, isso é um hábito. Só o adquirimos quando praticamos a todo instante. Depois disso, acabamos com boa parte dos problemas criados a partir de uma percepção errada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s