O que aprendi em 2017

pensando

Eu sei que é um pouco tarde para lembrar de 2017, afinal já é Fevereiro. Mas 2017 foi um ano totalmente imprevisível e de muitas mudanças, tanto exterior quanto interiormente.

Difícil resumir um ano em alguns caracteres, são tantos acontecimentos e momentos que sei que fizeram marcas que levarei por toda a vida. Situações que me moveram a tomar atitudes e entender muitas coisas.

Com meu primeiro ano de casado entendi que renúncias e sacrifícios não nos trazem retornos como imaginamos, e sim como precisamos.

Com minha mudança de bairro entendi que devemos manter nossa mente sempre aberta para o novo, e assim perceber que aquilo que achávamos que era um problema na verdade era uma oportunidade.

À frente de grupos entendi que podemos fazer mais do pensamos e quanto mais responsabilidades vamos tendo, mais ajuda vamos precisando.

Com mais responsabilidades entendi que devemos dar sempre o nosso melhor. E que manter nossos bons olhos é de suma importância.

Com menos responsabilidades entendi que um tempo pra nós mesmos é necessário recorrentemente.

Com as pessoas entendi que nem sempre que tem a intenção de ajudar você acaba ajudando. Pra receber ajuda antes devemos perceber que precisamos dela.

Com o término da faculdade entendi que, por mais demorado que seja, tudo tem um fim. Seja algo bom ou ruim.

Com o falecimento da minha irmã entendi que nem sempre entendemos as ações de Deus, mas devemos confiar n’Ele. E tudo o que, com fé, pedimos a Ele nem sempre vem da forma como pensamos.

Comecei o ano no desconhecido e terminei num conhecido diferente. O meu futuro é meio incerto ainda, meio confuso pra uma mente tão pragmática quanto a minha. Entretanto não o temo, pois sei que ele está nas melhores mãos.

“Até aqui nos ajudou o Senhor…” 1 Samuel 7:12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s