O poder da influência.

u

Antes eu pensava que nosso jeito de ser era algo que nunca mudava, só que, de acordo com o que fazemos,  percebi que muda sim. As vezes mais frequentemente do que podemos imaginar. Em alguns a personalidade muda mais que o tempo aqui em São Paulo.

Por mais que venhamos evitar, somos influenciados por aqueles com quem convivemos. Nossa família, nossos amigos, conhecidos, colegas de trabalho e escola, todos possuem uma contribuição, mesmo que pouca, no nosso jeito de ser. Até mesmo o que assistimos e lemos tem sua parte nisso!

Acho incrível como nosso subconsciente é capaz de absorver involuntariamente tanta coisa, e depois refletir em nossas decisões com um peso inimaginável.

Já percebeu quantas características e manias (muitas vezes estranhas) acabamos absorvendo daqueles que moram com a gente. Da forma de andar, falar, se expressar à maneira que agimos perante uma situação. Ou então já notou como tem aquelas frases que passam um dia na TV e logo depois todos estão falando elas a torto e a direito. Esses são pequenos exemplos dos tipos de influência que nós sofremos sem nos darmos conta.

É lógico que também influenciamos aqueles que estão a nossa volta. Da mesma forma que nossos receptores de influência estão ligados a todo instante, nossos transmissores de influência também estão!

Por isso acho que um ponto extremamente crucial para evitarmos muitos problemas seria analisarmos tudo aquilo que recebemos e transmitimos. A influência é uma grande aliada quando se sabe usa-lá.

É de uma importância gigantesca não confundirmos as bolas, e entender quando devemos nos deixar influenciar ou não. Os péssimos resultados que colhemos hoje são consequências das péssimas escolhas que fizemos ontem, sendo que muitas dessas escolhas foram por influencias ruins.

Então, se você quer se livrar de problemas, pense bem nas coisas que te influenciam e trate de dar um fim em tudo o que não é bom. Isso mesmo! Sem sentimento! Use sua cabeça e não seu coração para isso. Uma limpeza em nossa vida se faz necessária quando andamos perdidos em nossas próprias escolhas.

Se fizer isso, te asseguro que logo verá uma mudança em você mesmo.

2 comentários em “O poder da influência.

  1. Somos influenciados não só por quem convivemos, mas também pelo que lemos, ouvimos, vemos, etc…

    Precisamos ser mais críticos e analisar melhor tudo que chega até nós, caso contrário fica tudo uma bagunça, e como vc falou, acabamos colhendo os frutos de escolhas erradas que tiveram influencias ruins. Influências essas que direta ou indiretamente, nós permitimos que entrassem e afetassem nossas decisões.

  2. Muito bom o texto! Devemos mesmo ficar atentos ao que tem entrado na nossa casa na nossa vida na nossa mente e em nossos corações! Deus abençoe 🙌

Deixe um comentário